quinta-feira, 31 de outubro de 2013

São Miguel

Poderia ter sido um desastre, pois o tempo não ajudou. Um nevoeiro cerrado não deixou ver nada mais do que as nossas mãos, porém o que podia ter sido um desaire completo, tornou-se numa excelente experiência pelos Açores com novas descobertas (salto do Cabrito e Salto do Prego) e os inúmeros encantos da região.


Em minha companhia levei, nada mais, nada menos, que as duas melhores amigas – pessoas preponderantes na minha vida e que, contra tudo e contra “todos”, se mantiveram ao longo do tempo ao meu lado -, que tenho. Puxando pela imaginação tentaram chegar à ideia da Lagoa do Fogo ou das Sete cidades, pois com o nevoeiro existente na altura só a imaginação podia dar vida às montanhas e vales de São Miguel. Já de cabisbaixo, o Sol fez das suas e deu um ar de sua graça. Foi no último dia foi possível ver “tudo” e aí mostrar do que é feito aquela terra que toca a magia. Continuo a dizer – não conheço todo o Portugal -, é a região mais bonita de Portugal. Porém, ainda não sabíamos que esse último dia não seria o último, mas sim o penúltimo, pois com o voo de regresso estava cheio, tivemos que ficar mais um dia pelos Açores, onde descobrimos o salto do prego; uma maravilha da natureza. 

Quem sempre nos ajudou foi um Hyundai-Picanto que, sendo um 1000 de cilindrada, fez de 4x4 em subidas íngremes, e pisos manhosos. Que máquina! Qualquer coisa que não fosse uma descida, ou queda livre, não passava dos 60Kms/h, recorrendo sistematicamente à 1ª velocidade para sentirmos todo o seu poder – Nenhum! Ainda bem que tínhamos uma música para descontrair. “Bailámos” ao som dos Velvet Carochinha! Que malha!

Fomos sempre recebidos com um sorriso nos lábios. Gentes de boa rês que facilitam o contacto e o gosto pela terra. Ficámos num hotel bastante simpático (Hotel Arcanjo – Lagoa), com uma excelente relação qualidade/preço. Relembro que, ir a São Miguel à descoberta, não é para fazer Spas ou estar na piscina, portanto, um hotel tem que ter boa cama e pessoas simpáticas à volta, sempre prontos a ajudar. Adorei o pessoal do Hotel. Não me queria ir embora sem dizer que tivemos o prazer de comer num restaurante pitoresco perto do Hotel com uma excelente comida da terra; (Casa de pasto – Restaurante). Vale bem a pena deliciar-nos com tudo o que tem para oferecer.


Foi uma boa viagem, sempre na companhia dos melhores. São estas coisas que interessam na vida. Quem sabe se para o ano não vamos até ao Pico com mais pessoas. Ou então, vá, até Caxias. ;) Lanço o mote.

Aquele abraço,

6 comentários:

  1. Nós somos os Velvet... Carochinhaaasssss!! Sim, esta música marcou a viagem a esta ilha fantástica, que nos primeiros dias parecia mesmo de um filme do "fantástico", aquilo era só nevoeiro.
    Nos últimos dias vimos as antenas e tudo se revelou :)
    Vale bem a pena visitar São Miguel!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida! :) E aqui deixo uma música com uma letra fantástica... que serve para encerrar a viagem com votos de um dia voltar.
      http://www.youtube.com/watch?v=z3udCjeCs_0

      Eliminar
  2. Adoro São Miguel e adoro a foto do espelho lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ver se combinamos e vamos lá. As flores também dizem que são muito giras :)

      Eliminar
  3. Muito giro, mesmo com o nevoeiro, a constipação e o quase enfarte a fazer o trilho do salto do prego... :P
    Faltou só fazer referência à grande música da Mari Joana na marquise a arrancar o pêlo e a fazer a mise... Lolol. Ah, e não era um Hyundai, mas sim um Kia (não confundir...lol).

    Carochinhaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é isso um Kia. :) Epá essa música não a encontro... Deve estar bem protegida pelos seus direitos de autor. Caraochiiinnnnnhaaaaa!

      Eliminar