segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Bonecas de boca aberta, que não falam.

É um fenómeno à escala nacional que me deixou de queixo caído. Ao que parecer, existe uma proliferação de bonecas que relegam para segundo plano as mulheres japonesas. Para um comum homem latino, isto ultrapassa todos os limites. Como é possível um homem substituir uma mulher por uma boneca, por muito semelhante que possa parecer? Essas bonecas são feitas por encomenda e tudo pode ser construído à vontade do freguês. Mamas grandes, pequenas, coxas largas, silhuetas perfeitas, rabos empinados ou em forma de pêra, lábios carnudos ou finos, tudo pode ser transformado para belo prazer do homem. Não há, porém, um cérebro por detrás da pele “ciliconeada” e de seios fartos. Este fervoroso salto tecnológico, que substituiu as famosas bonecas insufláveis criadas pelos nazis para que as doenças venéreas não se propagassem, tornou-se num caso complicado para gerir por partes da mulher japonesas, que se vêem a braços com uma vida sem homens. 

Hoje em dia, os homens levam a jantar bonecas que não comem, a passear sem que seja preciso falar, e 
o melhor – segundo esses homens -, elas nunca dizem não ao que seja. 
Numa vida repleta de stress, que muitas vezes leva ao suicídio, os homens não têm paciência para dar prazer às mulheres, que por sua vez são exigentes quanto ao carinho e mimo que pretendem. Daí o aumento da compra destas bonecas que não são só “bonitas” e apelativas ao tacto, mas também porque têm a finalidade das suas ancestrais; o Sexo à velocidade do homem que a comprou. Como ouvi dizer um comprador, “Eu quero é despachar-me em 3 minutos e ir dormir, porque estou cansado.”. 

Bem sei que homem e a mulher são diferentes em todos os aspectos, em alguns tiramo-nos do sério uns aos outros, mas será mesmo necessário este corte tão radical da nossa socialização? Será um acto de egoísmo? Este negócio de olhos em bico, faz-me lembrar um filme da minha adolescência; “Cherry 2000”, um protótipo de mulher robot super avançado. Linda de morrer, com uma inteligência artificial por detrás do corpo escultural, fazia o deleite de todos os homens. Parece que a ficção científica se tornou realidade. Já substituímos os cafés pelos chats, o álbum de fotografias pelo facebook, as opiniões pelo twitter, os amigos por muitos conhecidos mas, será que estamos a ficar desumanizados com tanta tecnologia ao ponto de nos substituirmos como seres sociais que somos? 

Não percebo como uma mulher pode ser substituída por uma boneca revestida numa película de silicone. Mais um passo atrás no caminho sinuoso das mulheres asiáticas. Espero que não se propague. Será que os homens também serão substituídos por bonecos Ken de pila grande, ou larga, ou o que seja, que dê prazer às mulheres?


Aqui há gato!  

Sem comentários:

Enviar um comentário