terça-feira, 8 de outubro de 2013

Não estamos sós.

Há pouco mais de um par de anos, foi encontrado na Rússia um pequeno parafuso. Até aqui nada de especial, ou não fosse o nosso mundo pejado de parafusos por toda a parte, porém este não era um parafuso vulgar, mas sim um parafuso embutido numas rochas como algo metálico fundido nas mesmas. Não deixa de ser curioso que, estas rochas e o parafuso, tenham uma idade de 300 mil anos. É de notar que, o ser humano, seja datado de pouco mais de 80 mil anos de existência, portanto, a comunidade científica ficou intrigada com esse pequeno objecto metálico. De onde veio? Quem o construiu? 

Todos nós ouvimos pelo menos uma história de extraterrestres. Fomos confrontados com este tipo de assuntos principalmente na nossa adolescência, onde entusiasticamente, discutíamos a veracidade do que nos chegava. O tempo passa e deixamo-nos dessas coisas, parecendo que já não faz sentido pensar nisso, relegando para segundo plano a grande questão universal: Estaremos Nós sós? 

Para muitos, estes seres, visitam-nos diariamente, para outros, essas visões não passam disso mesmo; ilusões. Sejam elas absurdas ou muito convincentes, a história está repleta de objectos não identificados em esculturas, pinturas, testemunhos escritos, etc. Mesmo podendo ser interpretados como algo de divino e religioso, pois 98% da população mundial acredita numa entidade superior, existem objectos/seres não identificados que são transversais a todas elas. Discos voadores, seres com aparência humana, bolas de fogo luminosas; tudo existe na riqueza da história ancestral. 

Será que somos o único planeta no universo com vida “inteligente”? 

Muitos dos túmulos das, pouco mais de 19, civilizações existentes e conhecidas até hoje, são verdadeiras obras arquitectónicas, e muitos historiadores crêem que não só eram para imortalizar os seus faraós ou reis numa questão religiosa, mas também de comunicabilidade com seres de outros planetas. Desde as pirâmides do Egipto até aos guerreiros de Terracota deQin Shin Huan - como curiosidade, foi na sua altura que foi construída a Muralha da China -, toda a tecnologia utilizada ainda nos deixa de boca aberta. Será que essa tecnologia foi desenvolvida, ou oferecida? 

Existem muitas teorias sobre a grande questão acima referida, porém quero afastar-me um pouco delas todas. Há sem dúvida factos indissociáveis da imaginação humana e muita teoria  da conspiração (ex: Roswell e Área 51), mas olhando para a diversidade na Terra e todo o conhecimento biológico, chego à mesma conclusão de Carl Sagan no seu fantástico livro “Contacto”; “Seria um desperdício de espaço”, se tudo isto fosse só para nós. 

Vivemos numa galáxia com 500 mil anos-luz de diâmetro, repleta de milhões e milhões de estrelas, planetas, cometas e asteróides. A certeza não se pode ter quando as dimensões são “impossíveis” de medir, portanto só podemos falar de probabilidades quanto às grandes questões da humanidade. Mesmo que exista somente um planeta com vida em cada galáxia (A nossa é bem pequena), mesmo assim existiram biliões de planetas com vida neste universo fantástico. 

Aqui há gato, e é verde!

Sem comentários:

Enviar um comentário