terça-feira, 6 de agosto de 2013

Miss República Portuguesa

- Momento de descontracção - 



Ora aqui está o concurso que faltava! Mamas com fartura, Marias-franciscas depiladas e rabos com pouca celulite para encher o ecrã, deliciar os homens e puxar pela língua feminina. “Ai, desculpa lá, mas ela tem mais celulite que eu! Como é possível?!”. Portanto, mais uma achega para dar consistência à qualidade televisiva da República Portuguesa que vai de vento em Popa. Faz-me ter medo, muito medo só de pensar na privatização da RTP.

Parece que este concurso não apostava somente na beleza das concorrentes - ou não fossem necessárias mais qualidades numa mulher para um programa deste gabarito -, mas também sobre a sua cultura geral, postura em estágio, talento – whatever that means -, e qualidades desportivas, não utilizáveis aquando fazendo o amor. Sim, não pensem que o júri, extremamente cotado internacionalmente, vos aprovaria como salto em altura a vossa posição de missionário ou de baloiço invertido. Tudo isto surpreendeu-me, pois para se ser merecedora de tamanho título é preciso uma extenuante prova escrita e de oralidade, só para ver quem escreve e ora, espectadores e espetadores. Foi importante banir as menos atentas ao acordo ortográfico. Cavaco Silva, chumbaria de imediato, pois  a palavra cidadões não consta nem no formulário do acordo ortográfico de 1911. 

Claro que as Portuguesas vencidas não gostaram nada de ver uma rapariga, lindíssima diga-se de passagem, de nome puramente Português Catarina Sikiniotis, ganhar a famosa tiara, mas o organizador veio acalmar os ânimos dizendo que;” O nosso objectivo é mostrar que as pessoas bonitas não são apenas só bonitas”. Que frase profunda, quase tão profunda como " Se a vida te dá limões, faz limonadas", que expõe a importância do cérebro que está por trás das mamas, a máquina que faz entender estas frases dignas do Facebook. Acho muito bem voltarmos ao tempo de Ana Maria Lucas. Isso é que eram mulheres de fibra, boas falantes, excelentes cozinheiras, etc. Bem, adiante... Sikiniotis, tinha a tarefa facilitada, ou não tivesse ela pertencido ao Hall of fame do 11ºA sendo uma aluna exemplar na Escola secundária da Portela. Uma boa cabeça vale mais que um bom par de mamocas... Quer dizer, não, mas fica-me sempre bem dizer isto.

Claro que não há bela sem senão. Este evento deixou indignado o nosso Rei, que viu as suas aias, plebeias e princesas arredadas do concurso de tamanhas beldades, somente por não se associarem à República. A República sempre fez comichão no bigode do D. Duarte Pio que, por isso, diligentemente, propôs uma Miss Monarquia Portuguesa para mulheres de buço de de anca larga, cuja especialidade seja, o arremesso do martelo a cavalo, lançamento do ancinho e basquete medieval em cestos de vindima. Isto causou um grande contentamento para os lados de Bragança, que já treina afincadamente para 2014. A prova será realizada em Olivença, só para mostrar como é que são estes monarcas. É caso para dizer viva o Rei e a Sikiniotis e boa sorte para a Miss mundo que aí vem.

Lanço o repto ao grande jornal “correio da manhã”. Que tal um anuncio para Mr. Repúplica Portuguesa entre uma parangona “Jovem mata mãe à dentada.” e outra “ Tio apanha sobrinha a matar o cunhado do irmão.”, com nomes sonantes como o Castelo Branco, que podia sempre também fazer de Miss e Cláudio Ramos?

Finalizo escrevendo que sinto que Sikiniotis está para a beleza Portuguesa como francis obikwelu e o Liedson estão para a selecção Nacional nos desportos que representaram, portanto deixa-me um pouco triste não ver uma Maria de Fátima de monocelha, ou uma Paula da Luz Pereira, ganhar este concurso que as mulheres se pelam por ganhar.

Aqui há gato.


3 comentários:

  1. Não faço ideia do que estás a falar, confesso, mas´o seguimento lógico do teu texto e as "imagens" que suscita assustaram-me. A sério, MEDO!

    ResponderEliminar
  2. Isto de ter que provar que não sou um robô num texto que fala de beleza feminina era o suficiente para um novo post... afinal esta treta das letrinhas serve mesmo para quê?

    ResponderEliminar
  3. Eu também não entendo isso... :P Será que dá para tirar essa opção?

    ResponderEliminar