sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Oui c'est moi.

Aqui está o que faltava no mundo da internet. Quando ninguém quer ser rotulado lá aparece uma aplicação, ou uma app como chamam os técnicos, a fazer o contrário. Ao que consta, os homens que estão filiados no Facebook podem ser alvo de uma votação feminina, sejam elas namoradas, ex-namoradas (foda-se), mães, amigas, amantes, conhecidos, o cão, o gato, ou como li; ”outra coisa qualquer”. Portanto, está tudo autorizado. Através de um algoritmo que vasculha tudo o que é dito sobre essa pessoa, aparecerá uma classificação (0-10) que ficará para sempre – sim, tudo na net é para sempre-, no perfil dessa dessa pessoa nessa app. Já não bastava a classificação IMDB dos filmes, agora também veremos homens cotados em bolsa. Já vejo as mulheres a dizer; “ Ai, eu sou vou ao perfil de homens de 8 para cima!”. Pelo menos é o que faço com os filmes.

Tudo serve para classificar um homem; se é querido, se sabe cozinhar, se tem sentido de humor, se bomba que nem um Robocop ou pensa que sacudir a pilinha é masturbação, se faz bem o Amor ou se pensa que o Pornhub é um léxico de ajuda sentimental, se toma banho, se vai ao ginásio, se gosta de crianças, mas não é padre, se gosta de animais, mas não é padre, se tem um grande pirilau ou se tem uma cova cheia de pêlos, etc. Tudo servirá para que, depois de uma espreitadela, um homem possa ser “escolhido” de acordo com a sua pontuação.

Há pessoas que são a favor – muitos homens pelo que consta-, outras, nem por isso. Na minha opinião não faz grande sentido cotar uma pessoa. O que aprendi com o Facebook, é que é fácil dar cabo de relacionamentos, sejam eles amorosos ou de amizade, por um simples comentário. Agora imaginem se há alguém a prejudicar a pontuação. Vá, é ridículo, proporcionalmente ridículo à pontuação que têm, até porque, e para quem já teve as suas namoradas e namorados, o que é um 10 para um pode ser um 5.5 para outro. E o ser humano gosta tanto de meter defeito em pessoas porreiras.

Já imagino alguns homens a falar entre si: “Epá consegui chegar aos 8.5 no Lulu”, “ As miúdas ficam malucas, criei um perfil falso e já sou um 9.6 no Lulu.” Pois é, esta aplicação chama-se Lulu. Homens! Vamos ser cotados por um Lulu! Não vou tecer mais considerações sobre o nome da app para não ferir susceptibilidades, mas caramba, não havia pelo menos um nome internacionalmente mais forte?

Continuando: Isto tem sempre um lado perverso que chegará cedo. Os homens farão uma mesma aplicação sobre as mulheres mas com outros pormenores mais sórdidos. Sabem como é malandro; malandro não pára, malandro dá um tempo e vai haver muita mulher cotada, não porque saiba cozinhar, mas porque sabe engolir.

Aqui há gato. Se não há, vai haver.
Vasco 

7 comentários:

  1. LOLOLOLOL
    Também li essa reportagem. É tão idiota como as pessoas que a criaram, e já agora, como as mulheres que a consultam.! Estes tipos app servem para as mulheres que querem vasculhar a vida dos outros, é só mais um método de investigação. Não é a aplicação que está mal, são os paranóicos que por aí andam. E há tantos por aí..... Uiiii
    BJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei até que ponto isso possa ser uma arma de consulta. Certo é que trará problemas entre casais. O que acho engraçado, é que se criam sistemas para o "engate", mas depois é esse próprio sistema que poderá potencializar o fim da mesma. É difícil gerir emoções, principalmente quando se tratam de ciúmes e algumas paranóiquices.

      Eliminar
  2. Quem não é paranóico, desequilibrado ou sofre de ciúmes doentios, não vai passar a sê-lo por ter esta aplicação. As pessoas não mudam consoante quem têm ao lado ou pela invenção de uma nova técnica de consulta de "podres". Este é só mais um novo método de provar as suspeitas e paranóias. Eles que se façam espertos e acabem com o FB e outras redes sociais.. LOL
    bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não creio que seja necessário acabar com o FB, até porque o FB tem coisas muito positivas.. Penso que este tipo de aplicações expõe as pessoas, tanto as que são alvo dos ratings, como quem dá os ratings. Isto é tudo muito perverso e os menos mentalmente alinhado, serão os mais prejudicados. É sempre assim... :)

      Eliminar
  3. Bem, tudo na aplicação é estúpido e por isso mesmo não tenho dúvidas de que será um grande sucesso. É o facebook a reaproximar-se das suas origens como álbum pontuável de pessoas. Foi para isso que foi originalmente criado.
    Mas, claro está, só usa e consulta estas aplicações quem quer. Para o resto dos mortais continua tudo na mesma, continua a valer a vida real.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo! Como disse à Maria; "...os menos mentalmente alinhado, serão os mais prejudicados.", quanto aos outros; a vida real é que conta. Beijocas

      Eliminar
  4. Sou um visionário :P http://expresso.sapo.pt/homens-intimidados-fazem-guerra-a-aplicacao-lulu=f844438

    ResponderEliminar